http://visualdesigners73.blogspot.com/.

Jerusalém Has A Way Jesus Christ

Comunicação III

The Earth Has A Way Jesus Christ

No Natal Vamos Comemorar O Nascimento de Jesus

Quem Está Acima de Todas As Coisas Jesus Cristo

Mensageiros do Amor Maior em Cristo Jesus

Mensageiros do Amor Maior em Cristo Jesus
Oh Senhor! Abençoai Nosso Planeta Terra e Tudo Que Nele Há Abençoai Todo O Universo Amem...

Cooperativa de Produção Têxtil de Pará de Minas Localização


A Coopertêxtil 
– Cooperativa de Produção Têxtil de Pará de Minas
é um dos exemplos mais notórios de gerenciamento participativo realizado em uma indústria do setor. A cooperativa, formada por 300 cooperados, iniciou suas atividades em janeiro de 1998 com o arrendamento da fábrica da Cia. Fiação e Tecelagem Pará de Minas, uma das mais antigas do Estado de Minas Gerais, com 40 anos de fundação. 

A empresa entrou em concordata em maio de 1996 devido a graves problemas financeiros e, para evitar o fechamento das portas, os funcionários se uniram e assumiram a fábrica. Hoje, com capacidade mensal de 200 toneladas de fios e 800 mil metros lineares de tecidos, a Coopertêxtil opera por meio de facção e atende cerca de 20 clientes, entre eles a marca Justa Trama, do Rio Grande do Sul, que trabalha com algodão ecológico. Foi com esta parceria que a cooperativa ganhou projeção no mercado, afinal, a “onda verde”, que vem sensibilizando consumidores em vários países, começa a ser vista também como tendência no sistema produtivo. À frente dos cooperados está o administrador Julio José de Morais. Com 60 anos completados no dia 19 de setembro, casado, três filhos e um neto, Morais nasceu em Minas e não foge à regra do caráter reservado dos mineiros: escuta mais do que fala, é moderado, e “trabalhador”, como faz questão de enfatizar: “Quando entro de férias fico desorientado.” Foi ele quem idealizou a cooperativa e incentivou os demais colegas na difícil tarefa de autogestão do negócio. “Naquela época não havia a nova lei (referindo-se à lei nº 11.101 de 9 de fevereiro de 2005), que hoje dificulta o pedido de falência e possibilita a recuperação judicial de uma empresa com graves problemas financeiros”, recorda o presidente da Coopertêxtil, explicando que além de garantir as atividades operacionais, a cooperativa buscou novos nichos de mercado. “No Brasil existem mais de 50 cooperativas de agricultores, entre os quais, produtores e exportadores de algodão, de leite, etc. Mas no ramo industrial têxtil somos pioneiros. Com união e muito trabalho, superamos os desafios e hoje temos reconhecimento no mercado”. Julio Morais ressalta, porém, que a Coopertêxtil é uma prestadora de serviços. “Não fornecemos fios ou tecidos. Executamos serviços para terceiros. Eu não compro e nem vendo matéria-prima. Quem compra é meu cliente, baseado nas especificações que damos conforme o produto que ele deseja desenvolver”. Julio Morais conta como é a experiência de ser “patrão e empregado” ao mesmo tempo. 





















* Localização da Coopertêxtil em Pará de Minas

A Esperança

"Como é Bom Amar sem Perder a Esperança que dias melhores Virão"

*** O Porta Aviões São Paulo ***

***  O Porta Aviões São Paulo   ***
* Marinha do Brasil *

*** Jato ***

*** Jato ***
Comunicação Rápida

A Transmutação para uma Nova Vida

Borboleta
A Transmutação para uma Nova Vida

*** " Somos Informatizados " * * * * * * *

Estamos acostumados a receber informações diariamente de tudo que se passa ao nosso redor e em todo mundo. Assistimos notícias, anúncios, filmes, detalhes de atores e celebridades, e assuntos gerais que ocupam o tempo e nos isolam da realidade. Toda essa comunicação nos impõe um padrão de vida e felicidade a ser alcançado, com objectivos e ideais muitas vezes impossíveis para todos, mas diante a televisão isso se torna possível. Assim os indivíduos abdicam de sua liberdade pelos meios de comunicação e deixam-se ser controlados. Os principais responsáveis são, o governo e classes sócio-económicas dominantes, tanto financeiramente como culturalmente, utilizando essas medias de modo a manipular a sociedade.

A Comunicação é tudo que há

A Comunicação é tudo que há

*** Caça à Jato ***

***   Caça à Jato  ***
* Força Aérea Brasileira *

* Portal Varig Turismo *

* Visual Designers - Cidades *

*  Visual Designers - Cidades *
Click na Imagem para entrar na Página